quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BENEFÍCIOS BALLET CLÁSSICO

Além dos benefícios físicos, o Ballet Clássico, traz vantagens para a formação corporal e socialização das crianças. O desenvolvimento da empatia, tolerância e aceitação trabalhadas nas aulas são exercícios para a vida.
ECOR-975Os benefícios físicos promovidos pela dança são conseqüências, já que esta prática é essencialmente artística. O aluno tende a se exercitar muitas horas sem perceber, pois ao dançar, se envolve emocionalmente. A maioria das modalidades de dança trabalham o corpo como um todo, não visando uma região muscular específica. A prática dos passos de ballet alongam e tonificam a musculatura, desenvolvem a consciência corporal e auxiliam na postura, além de ativar o sistema respiratório e circulatório.
Muitas vezes o professor estabelece um programa específico de exercícios com o objetivo ligado aos resultados estéticos para a dança, mas ainda assim, o físico responde com saúde e equilíbrio.
A professora e bailarina Melina Pafiadache, destaca a influência da dança na formação dos pequenos. "Quem pratica o Ballet apresenta: corpo alongado, porte elegante, andar leve, e o melhor é que essas características se incorporam por toda a vida".
Mas quem pensa que os benefícios se resumem ao aspecto físico, não imagina as maravilhas que ele faz à alma. Os estudantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem artisticamente como indivíduos, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário